OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click here to update your player so you can see this content.
Grupo de Jovens PDF Imprimir e-mail

É um grupo recentemente formado e que actualmente conta com 9 jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, que fizeram o seu crisma em 2009.

A sua responsável é Teresa Machado, com quem estivemos à conversa para saber mais sobre este novo grupo de jovens.

 responsavel_grupo_jovns.jpg
Teresa Machado
Responsável

Qual o principal objectivo deste grupo?
Tem como principal objectivo participar na freguesia a nível paroquial.

 

Uma vez que o grupo ainda está no inicio, que actividades pensam efectuar ou estejam agendadas?
Fizemos até hoje cerca de 5 reuniões e pretendemos no presente ano estar ligados a uma actividade de solidariedade, é claro que iremos estar presentes nas habituais cerimonias do Natal, Páscoa e Festas da Padroeira.

 

 

Existe também a ambição de estarmos presentes no encontro jovem que se irá realizar no próximo ano em Fátima.
Nas actividades teremos também uma área mais teatral, de representação, para futuras participações em festivais. Isto deve-se ao facto de a minha experiência nestes movimentos estar muito ligada a este tipo de representação e por isso vou trazê-los para este tipo de actividade, mas sempre na vertente cristã.

 

 

Qual o contributo que o grupo de jovens pode dar à comunidade do Livramento?
Acima de tudo o grupo pretende continuar a sua vida cristã de uma forma consciente, sem abandonar ou esquecer a sua religião. Queremos marcar uma presença jovem interessante na igreja, transformar a igreja mais jovem, pois enquanto existirem jovens na igreja, esta terá sempre um colorido e energia diferente.

 

Qual a intervenção do padre neste vosso grupo?
O padre foi quem nos incentivou. No Livramento existem normalmente dois ou três grupos de jovens, isso porque o nosso padre é apologista deste número de grupos numa paróquia e tem sempre como objectivo ter vários grupos de jovens. Como actualmente existe apenas um, criou-se este novo grupo de modo a manter a dinâmica pretendida.  

 

Sobre a Freguesia do Livramento. Como vê o desenvolvimento e dinâmica actual?
Vejo a freguesia com uma grande evolução e com um futuro muito bom. Julgo que em breve o Livramento será a melhor freguesia.

Acha que existe algo que esteja a fazer falta?

A única coisa que poderia melhorar aqui seria tirar os jovens da rua, fruto da droga que cada vez mais se vê e existe na nossa terra. Mas isso é um mal que está, infelizmente, em todo o lado.

 

 
EISnt-Engenharia Informática