OOPS. Your Flash player is missing or outdated.Click here to update your player so you can see this content.
Associação Fotógrafos e Modelos Fotográficos PDF Imprimir e-mail
logoafmf.png

Presidente
: João Castro


A associação existe à quanto tempo e quantos elementos tem?
Tem cerca de um ano e actualmente conta com 110 elementos

Quais os objectivos desta associação
?
Com base na fotografia, actividade de modelo e outras formas de arte, promover junto à juventude saudáveis ocupações de tempos livre. Visa sempre a promoção dos açores e da sua imagem.

Para fazer parte da vossa associação é necessário algum equipamento específico?

Não. Acima de tudo pretendemos conhecer os novos talentos na área da fotografia. Não é colocada qualquer imposição nem marcas de equipamento.

Que actividades/eventos estão programados?

Para 2010 existem uma panóplia deles e em diferentes áreas e parcerias

Porque razão esta associação encontra-se sediada no Livramento?

Pela hospitalidade e pelas condições oferecidas, também temos elementos da freguesia

O facto de ser uma associação que valoriza novos talentos, na área da fotografia e imagem, acaba por torná-la num movimento importante para a juventude
?
É fundamental. Como todos sabemos a juventude está recheada de valores e ideias. Esta associação aparece para encontrar, ajudar e promover valores desconhecidos. Estamos em actividade para que os jovens sintam que a Associação de Fotógrafos e Modelos Fotográficos é uma importante aliada no crescimento e amadurecimento dos seus talentos e ideias.

É verdade que uma imagem vale mais do que mil palavras?

Sempre. Se pensarmos que uma imagem pode ser  interpretada de vários modos, esta depois acaba por dar ideias, palavras e frases diferentes. A força de uma imagem vale muitas vezes por mais que mil palavras.

Para o futuro, quais os maiores desejos da associação?
Ter sede própria é uma necessidade emergente. Neste momento é fundamental existir um local onde possamos concretizar as nossas actividades de um modo mais organizado.  Um espaço onde se possa guarda equipamento de fotografia de estúdio,  onde exista uma sala para trabalho e exposições seria o ideal.

Como vê o desenvolvimento da freguesia do Livramento?

A freguesia cresce dia-a-dia e a junta de freguesia tem criado instalações bem planeadas,  que dão resposta às necessidades. Este trabalho e dedicação acaba por criar um chamariz para que outros também venham para a freguesia.
A força do desenvolvimento desta freguesia é conhecida em toda a Ilha de S.Miguel. 
 
EISnt-Engenharia Informática